Escritório Blue Sol

Ribeirão Preto

O projeto para a nova sede da Blue Sol atuante na área de Energia Solar Fotovoltaica, busca fortalecer o DNA da marca, criando um ambiente jovem, inventivo e tecnológico. As cores da marca, juntamente com o conceito de uma arquitetura aparente que evidência os sistemas elétrico, luminotécnico e toda marcenaria, conduziram o desenvolvimento do projeto.
A configuração do espaço integrado do pavimento térreo, possibilitou a disposição de um layout do tipo escritório aberto, com dinamismo e fluidez. A organização espacial é feita a partir de dois louges e duas salas de reuniões inseridas no contexto interno do espaço. Assim, os setores dos ambientes de trabalhos são marcados por uma divisória baixa de madeira aparente, garantindo a comunicação direta entre as equipes e permitindo um panorama visual sem barreiras com todo o escritório.
O conforto acústico foi garantido com a aplicação de baffles suspensos e fixados na estrutura da cobertura existente pintada na cor grafite. Dois forros em desenho quadriculado produzido em madeira pinus, suspensos por cabos de aço recebem placas minerais que desempenham maior conforto sonoro proporcionando melhor comportamento acústico e minimizando a reverberação e ruído da área de trabalho.
Autores:
Caio Nagano, Rodolfo Becker
Colaboradores:
Natalie Fogagnoli
Kaique Xavier
Data de conclusão:
2019